quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

De 30 para 3

   Em fim cheguei à tão especulada (e incrivelmente linda e organizada) Normal. A viagem para cá foi uma grande aventura. Foi difícil dizer adeus para ela e para minha família, mas era preciso. De São Luís para Brasília o voo foi muito tranquilo e tudo saiu na mais perfeita paz. Quando de fato cheguei em na capital que a aventura começou. É, quem diria que minha mala iria demorar tanto para chegar?? Eu não diria, tanto que quase tive um ataque de nervos.
   O check in para o voo para Atlanta foi muito tranquilo, nada de demora ou enrolação. E foi nessa fila que fiz o segundo contato com a galera do CsF (Ciência sem Fronteiras), tanto o pessoal que vinha para a minha universidade quanto os que iam para outras. A emoção era visivel na cara de todos nós. Foi um bom papo até podermos embarcar no avião. Passamos pelo Duty free e demos uma olhada nos preços (é aqui que vai a minha primeira dica para quem ainda está por vir: NÃO COMPRE NO DUTY FREE! As coisas são mais caras do que parecem) e fomos sentar. Quando embarcamos eu não podia acreditar que estava realizando aquele velho sonho de infância, e que esteve sempre muito distante de mim.
   O voo não foi lá essas coisas. As poltronas eram do mesmo tamanho que as dos aviões que fazem voos domésticos no Brasil, e a capacidade de reclinação tambem. A única coisa que muda é o tempo de viagem, ao inves de duas ou três horas foram apenas NOVE. Pelo menos a janta era muito boa, macarrão com brócolis, e torta de limão como sobremesa, NICE. Ah! quase esqueço de comentar que provei um suco de tomate. TERRIVEL! É salgado, então é melhor fazer um cachorro quente do que tomar.
   O hard naquela noite foi dormir! Não consegui pregar os olhos a viagem quase toda. Se dormi no máximo duas horas foi muito. Era uma mistura de ansiedade, felicidade, falta de espaço e saudade. Foi uma looooonga noite. Na chegada em Atlanta (capital do estado da Georgia) confesso que senti uma lágrima escorrendo pelo rosto, em fim cheguei! Estava nos Estados Unidos da América! huhuhuhuh. O aeroporto ( o segundo maior do mundo, se não estou enganado) é tão grande que você chega a pensar que a a cidade é que é pequena, mas na verdade a pequena cidade é o aeroporto. Após sairmos do avião passamos por todos os processos de alfândega. O bom é que eu nenhum de nós foi selecionado para fazer fiscalização de mala ou coisas do tipo. Passada essa parte que começou tensa e terminou "como assim, é só isso?" nos deparamos com uma escada rolante que levava ao metrô. WHAT? Sim, o aeroporto tem metrô, são 200 portões de embarque. Mas, ele é tão bem organizado e sinalizado que é mais fácil ficar perdido no aeroporto de São Luis que lá.
   Enquanto esperávamos a conexão para Bloomington fui dar uma olhada nas lojas que estão próximas ao nosso portão de embarque. Achei uma com um monte de coisas. Comprei uma coca e um chiclete, achei menos doce que no Brasil. Chegada a hora, embarcamos para o destino final. A viagem foi boa, mas não tivemos a oportunidade de ver as coisas la de cima, o tempo todo viajamos com nuvens nos cobrindo. Triste. O aeroporto de Bloomington é tão bonito e melhor que o de São Luis que eu fiquei revoltado. Como uma cidade de 1 milhão de habitantes não tem um aeroporto decente, e uma cidade com mal 100 mil tem um todo equipado e com tudo automatizado? Não venham me dizer que é por que aqui é nos EUA, isso é fingir que tudo no Brasil está certo. Desculpa a revolta, mas isso me fez rever muitas coisas que eu pensava, e me fez ver o que eu não via. No aeroporto fomos recebido pelo simpático senhor Berger. Eles nos trouxe até a universidade com a ajuda de uma assitente da ISU, Elyne. Ao chegarmos na FANTASTICA, LIMPA, ORGANIZADA, LINDA e GRANDE Illinois State University fomos fazer nosso check in, entregar documentos e pegar a chave do quarto. Depois disso subi pra ver o meu quarto. Muito legal, tem mesa pra estudar, armário pra colocar as roupas e uma bela cama. Enquanto olhava meu quarto entrou um cara que pareceu um pouco assustado com a minha presença. Era o meu novo colega da quarto, Matthieu, da França. Mal tive tempo de conversar com ele, o pessoal ia nos levar para o Wallmart pra fazer compras. Depois disso fomos pro Shopping, onde comprei um celular por 5$ e coloquei só 30$ pra fazer ligações internacionais. Eu ja tava com saudade do pessoal de casa e da minha B =). É foi um dia MUITO agitado. No fim da noite conheci o Leo, um chines de Hong Kong, gente finissima. Ele pediu ajuda ao Matthieu pra arrumar a internet dele. Quando me dei conta estávamos conversando sobre comunismo. Vocês conseguem imaginar o que é isso? Falar sobre comunismo com um chines e um francês? Eu tambem fiquei boquiaberto quando isso me passou pela cabeça.
   Hoje acordei cedo, fui escovar os dentes, trocar de roupa e voltei para o quarto. Quando abri a janela vi uma das coisas mais legais da minha vida. NEVE! Sim, nevou a noite toda. De manhã as coisas estavam totalmente brancas. Logicamente peguei a roupa e desci. Foi o maior frio que eu ja senti na minha vida. Mas foi uma sensação única. Quem nunca sonhou em ver neve de perto? O maior problema é o vento. cada vez que o vento soprava vinha aquele frio gigante. Foi por isso que resolvi colocar esse título no post. A temperatura foi o maior impacto que eu tive.
   Espero poder comprar uma câmera logo, pra poder postar fotos e mostrar como essa universidade é linda. Bom, eu poderia escrever mais, mas estou cansado e tenho outro dia cheio amanhã, então me perdoem.

Ah! Esquilos existem, eu vi com os meus próprios olhos.

Perguntinha:
O que faço com a saudade da família e da namorada?

4 comentários:

  1. Fala Rafa!

    Que bom que vc está se divertindo aí na ISU. Já estamos sentindo falta de vc na ONG. Aproveita e divulga o ORLA por aí, hahaha

    Cuidado com o frio, brinque com a neve e se divirta com os esquilos.

    Abraços de toda a equipe de voluntários \o/

    ResponderExcluir
  2. Post liiiiindo!
    Mari é um genio mesmo, vou me aproveitar do Skype dela pra depois te ligar e ouvir as novidades ;)
    Vê se arruma logo essa câmera, tô morrendo de curiosidade de tudo! Tira trocentas fotos e posta todas no face e aqui no blog ;)
    Saudades já... e invejinha tbm.

    Trocentos abraços pra aquecer aí no frio de Illinois =)

    ResponderExcluir
  3. Teu talento pra escrever é nato meu P. (: Eu disse. Mas agora só consigo pensar em três palavras pra te dizer: Saudade. Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafael..Estou querendo ir para a mesma faculdade que você, ISU..mas estou com um pouco de receio quanto à bolsa..você poderia me dizer se dá para viver só com a bolsa que o governo dá ai em Normal? E mais uma pergunta, se você me permitir,foi muito difícil ser aceito na ISU? Você pôde escolher 3 universidades que mais te interessavam? Agradeço muito sua atenção!

    ResponderExcluir